fbpx

Se você decidiu empreender em Brasília, precisa saber como abrir uma empresa no DF!

Existe um verdadeiro oceano azul de oportunidades na Capital Federal e com certeza você não quer ficar fora dessa.

Mudança de mentalidade

Nos últimos anos observamos uma mudança de mentalidade nas pessoas que residem no DF e entorno.

O foco no funcionalismo público, tem sido tomado por uma onda de empreendedorismo, fazendo com que pessoas que antes tinham como objetivo passar em um concurso público, hoje estão investindo em conhecimentos e habilidades para estruturar seus próprios negócios.

Baixa concorrência

Apensar de existirem espaços de mercado bastante concorridos, ainda tempos uma enorme lacuna de negócios que ainda não estão sendo exploradas na capital.

Basta analisar mercados de outras cidades e comparar com as opções disponíveis na capital. De necessidades básicas a bens de alto consumo, ainda existem diversos nichos que possuem demanda e não se encontra presente no DF, produtos e serviços que atendam estes públicos.

Como abrir uma empresa no DF?

Agora que você já encontrou a brecha de mercado, precisa saber como abrir uma empresa no DF.

O primeiro passo é entender se você precisará ou não de um contador.

Se optar abrir um CNPJ como MEI – Microempreendedor Individual, você terá um custo reduzido com tributação, poderá iniciar a operação do seu negócio de forma simplificada e será responsável por fazer todo controle de receitas e despesas do seu negócio.

O processo de abertura para esta modalidade é simplificado e seu limite de faturamento anual é de R$ 81 mil reais.

 

Vídeo: O que preciso saber antes de abrir minha empresa?

 

Nem tudo são flores para o MEI!

Se o valor faturado ultrapassar 32% do seu lucro, você será tributado com uma taxa de poderá chegar até a 27,5%.

O esforço em gerir a parte contábil do negócio também fica comprometida, porque você além de se dedicar a seus clientes, precisa ter tempo e energia para lidar com todas as questões relacionadas as contas da sua empresa.

O contador é um parceiro do seu negócio

Caso você já entenda que precisa de um contador para a abertura do seu CNPJ, precisa entender que ele não é um custo para sua empresa, mas sim um parceiro de apoio ao crescimento do seu negócio.

Esta é a visão que o fundador da TCX Contabilidade, Thiago Costa busca difundir no cenário empreendedor do Distrito Federal.

“É preciso mudar a visão de que um contador é apenas responsável por gerar guias de pagamento e realizar declarações junto aos órgãos fiscalizadores. Ele é um parceiro estratégico no crescimento do negócio!”

Contando com um portfólio de clientes dos mais diversos nichos, ele descreve a Assessoria Contábil da TCX Contabilidade como uma consultoria de crescimento para negócios, coletando dados, gerando informações estratégicas e tirando o peso administrativo contábil/fiscal do dia a dia dos empreendedores.

O que preciso ter atenção?

Existem algumas restrições para a abertura de empresas no DF e no Brasil de um modo geral.

Entender quem pode ou não abrir uma empresa é um passo fundamental para evitar perda de tempo, frustração e problemas legais no futuro.

abrir uma empresa no DF | TCX Contabilidade

 

Vídeo: O que preciso saber antes de abrir minha empresa?

 

Próximos passos…

Se você não possui restrições para abertura de sua empresa, os próximos passos servem como um roteiro para a conquista do seu CNPJ:

  • Definir o tipo de empresa (LTDA, ME, EIRELI…) ;
  • Definir os sócios e os tipos de sociedade;
  • Nome da empresa;
  • Atividades desenvolvidas e Objeto Social;
  • Endereço Físico ou Sede Virtual;
  • Documentação comprobatórios para a abertura da empresa.

Precisa de ajuda de um profissional?

Com certeza existe muita burocracia e perca de tempo no processo de abertura de empresas.

É por isso que a TCX Contabilidade está em Brasília ajudando dezenas de empreendedores que não sabem como abrir uma empresa no DF, ou que já estão iniciando um segundo empreendimento, a adquirem o seu CNPJ com tudo que é necessário e de forma rápida e segura.

Faça parte do grupo de empresário que vão transformar a economia do país, desenvolvendo negócios e aproveitando o mar de oportunidades que existe na Capital Federal.

Ao abrir sua empresa junto a TCX Contabilidade, você terá condições especiais para o plano de Assessoria Contábil, deixando a gestão contábil por nossa conta, para se importar em oferecer seus produtos e serviços a seus clientes.

Share This