fbpx

Você já deve ter reparado que o benefício da aposentadoria do governo encontra-se cada dia mais inalcançável e menor. Devido a isso, é indispensável que o povo comece a vê-lo como um fator menos decisivo durante a sua velhice, algo que pode ser difícil sim, mas que deve ser pensado desde já para que lá na frente ninguém venha a sofrer com drásticas reduções.

Preocupado com o assunto? Não sabe se esse é o momento de pensar na sua aposentadoria?

Anote esta dica: PENSE NA SUA APOSENTADORIA HOJE! Não deixe para amanhã, guarde dinheiro, faça investimentos, planeje sua terceira idade a partir de agora para não se ver preso ao trabalho por não ter condições financeiras necessárias para se aposentar!

Veja a seguir 3 coisas sobre a aposentadoria que você precisa saber para estar preparado quando chegar a sua vez de se aposentar!

3 Coisas sobre a aposentadoria que você precisa saber

1. A expectativa de vida aumentou

Quanto mais tempo de vida, mais dinheiro também a ser reservado para a aposentadoria que, pois assim garante-se que o idoso tenha condições e qualidade de vida até sua morte.
Segundo os últimos dados estatísticos do IBGE 2013, a expectativa de vida do povo brasileiro é de 74 anos, implicando ao governo o cumprimento de até 14 anos de pagamento de salários para aqueles que se aposentarem logo aos 60. Para se ter uma ideia, esse número é 20% maior do que há cerca de 30 anos.

Desta forma, para ter mais qualidade de vida é preciso cuidar da aposentadoria para que ela seja suficiente para todos esses anos a mais.

2. Aposentar cedo está cada vez mais difícil

Pensando nos dados expostos anteriormente, o governo tem buscado reformular as regras da aposentadoria a fim de que a sobrecarga no pagamento dos salários caia, livrando o estado dos altos custos com a Previdência.

O congresso, bem como o senado e a própria presidência brasileira estão aplicados em aumentar a idade mínima para se aposentar. Atualmente, algumas das versões propostas pela lei preveem a contribuição mínima de 49 anos para que o cidadão tenha direito de gozar de sua aposentadoria.

Some 49 com mais 20, idade em que as pessoas costumam começar a trabalhar, e o atraso para obter tal benefício é de quase 10 anos.

3. Dê espaço para a poupança

Frente a este cenário, a poupança, apesar de não ser o melhor investimento de todos, será um suporte saudável e eficaz para que os aposentados mantenham sua qualidade e ritmo de vida.

Afinal, se você está trabalhando duro hoje é para que amanhã tenha mais tempo livre para aproveitar a vida, não é mesmo? E isso nem sempre é possível a partir de um benefício previdenciário, que em alguns casos é menor do que salário com que a pessoa estava acostumada.

Sendo assim, a fim de não ter uma quebra no estilo e padrão de vida, construir uma poupança é mais do que essencial e quanto antes, melhor!

Importante pensar na aposentadoria? É claro que sim! E por que não pensar a partir de agora? Aproveite e compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, afinal todos precisam saber o quanto é indispensável se preparar desde agora!

Share This