fbpx

Seja para abrir um negócio, ampliá-lo, investir em máquinas, etc., existem diferentes momentos da administração de uma empresa que pode ser vantajoso buscar um financiamento. Hoje em dia, há linhas de crédito disponíveis para as diferentes necessidades.

Então, se você deseja descobrir como obter um empréstimo para o seu negócio, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir:

Como obter um empréstimo para a sua empresa

Buscar financiamento para o seu negócio é um assunto importante, pois a partir desse momento você inicia uma dívida, mesmo quando se escolhe pela linha de crédito mais adequada. Por isso, é necessário verificar se é realmente preciso solicitar um empréstimo.

Além disso, você deve saber exatamente onde usar o dinheiro obtido. É preciso ter um objetivo definido, o que ajuda ainda a verificar quais as instituições financeiras que operam com as linhas que você precisa.

A partir disso, confira as condições de cada banco, como juros e taxas, que podem variar muito. Não se esqueça que para buscar financiamento é essencial estar em dia com o seu negócio, tanto a situação legal, quanto ter garantias e seguir as demais exigências.

O que apresentar ao solicitar empréstimo

Pode parecer bem burocrático obter um empréstimo para o seu negócio, porém, os bancos têm o cuidado de deixar tudo muito bem acertado, pois estão lhe concedendo um valor financeiro. Assim, há muitos documentos para apresentar, entre eles:

  • Documentos da empresa: última alteração do contrato social, comprovante de endereço; extratos bancários das contas dos últimos 90 dias;
  • Documentos dos sócios: identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, informações do cônjuge (se casado em comunhão parcial de bens).

Também é preciso apresentar o plano de negócios garantindo a viabilidade do que você pretende fazer com o dinheiro do empréstimo. Quando tudo isso estiver reunido, basta se encaminhar ao banco escolhido para solicitar o financiamento.

Todas essas etapas exigem tempo e conhecimento, sendo que uma empresa de contabilidade pode ajudar você com a papelada, plano de negócios e na identificação da melhor linha de crédito.

Então entre em contato com a TCX Contabilidade e veja como profissionais qualificados podem contribuir ainda mais com o seu negócio.

Share This