fbpx

Sabe qual a importância de um escritório de Contabilidade?

O contador é o profissional que concentra conhecimentos sobre finanças, tributos, legislação e patrimônios, indispensável em qualquer tipo de organização empresarial, pois acompanha as transações da empresa.

Um bom escritório de contabilidade deve manter seu cliente informado e devidamente atualizado sobre regras fiscais e tributárias para que seu negócio cumpra a legislação brasileira, que está sempre mudando.


Cuidar da contabilidade de uma empresa envolve diversos aspectos, como a quantidade de imposto que ela deve pagar, a prestação de contas interna, a administração do dinheiro que circula dentro da empresa e as informações contábeis da empresa para bancos e acionistas.

A contratação de um escritório de contabilidade é fundamental para que haja uma boa administração destes números, no intuito de que o empresário consiga obter maior tempo para cuidar de questões gerenciais que dependem diretamente de suas decisões.

O especialista em contabilidade também deve ser capaz de orientar o empresário a tomar decisões estratégicas e em questões burocráticas, como a obtenção de maior lucro, quanto cobrar pelo seu produto ou serviço e auxiliar nos processos de compra e venda da empresa.

Pelo grande conhecimento e gama diferenciada de clientes, um escritório de contabilidade pode agregar informações importantes na hora de resolver problemas financeiros de uma empresa.

TECNOLOGIA

Mesmo com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que unifica as atividades de documentos que integram a escrituração contábil e fiscal das pessoas jurídicas, possibilitando a emissão de livros e documentos contábeis de forma eletrônica, o contador ainda é considerado bastante importante para a organização financeira das empresas.

Além disso, há empresas produzindo e comercializando sistemas eletrônicos de gestão para facilitar a compilação de informações fiscais do cliente, melhorando sua comunicação com o escritório de contabilidade.

ATENÇÃO NA HORA DE CONTRATAR

Na hora de contratar um escritório de contabilidade para cuidar das finanças de sua empresa, fique atento a esses itens:
– Registro em órgão competente;
– Atenção às atualizações tributárias;
– Disponibilização um canal aberto de comunicação;
– Disponibilização de consultoria financeira;
– Contadores bem qualificados;
– Trabalho com segmentos específicos da contabilidade.

Share This