Você já se imaginou investindo em derrotas? Neste vídeo, Erico Rocha traz uma dica para empreendedores que conta como isso pode aprimorar as habilidades de qualquer pessoa.
Para você crescer para outros patamares é preciso investir em derrota.

 As derrotas nos ensinam bastante, isso é de conhecimento geral. No entanto, ninguém sente prazer em perder. Por conta disso, muitas pessoas evitam a derrota com todas as forças. Você até pode achar que isso é bom e normal, mas não é. Muitas vezes as pessoas fogem das derrotas e deixam de enfrentar oponentes mais fortes. O preço a se pagar por isso pode ser muito alto.

Imagine um torneio de artes marciais. Ele é dividido em várias categorias, que normalmente medem a habilidade do participante de alguma forma, como peso, idade, etc. Isso é feito para que as pessoas concorram com chances parecidas de vitória. Não seria justo que uma criança de 8 anos enfrentasse um jogador de xadrez com 45 anos, não é mesmo?

O problema é quando o campeão de uma determinada categoria fica viciado na sensação de vitória e prefere continuar no mesmo patamar, sem avançar para a o próximo estágio. Com o tempo, se decidir não avançar, será deixado para trás. O menino de 8 anos pode começar a praticar xadrez com jogadores bem mais velhos e, dessa forma, aprenderá técnicas que não tinha como aprender em sua própria categoria.

O que vimos aqui nada mais é do que uma demonstração de como sair de sua zona de conforto, seja para aprimorar habilidades que já possui ou para adquirir novas. Não tenha medo de ser derrotado por alguém melhor que você ou de não conseguir ter um bom desempenho em uma nova área logo de cara. Tente e aprenda com os seus erros.

Fonte: Youtube