fbpx

A busca por conhecimento em abrir uma empresa na Internet se intensifica na medida que o Brasil passa hoje por um excelente momento para negócios virtuais, mesmo com a perspectiva de um baixo crescimento este ano.

Embora o segmento seja uma ótima opção para quem deseja empreender, algumas pesquisas mostram que erros de planejamento em marketing, em tecnologia apropriada, em meios de pagamentos e logística são as principais falhas que levam a “morte” dos negócios online.

O universo dos negócios online nunca foi tão atraente, mas é preciso saber descer a onda pra não morrer afogado; e por isso o marketing inteligente é um dos pré-requisitos para se destacar na rede.

Consultores apontam os caminhos para quem quer abrir uma empresa na Internet

É preciso identificar uma oportunidade de negócio, observar concorrentes, fazer pesquisa de mercado, analisar custos, fornecedores e montar um plano de negócios para clientes cada vez mais exigentes e que acessam a Internet em busca de praticidade e inovação.

A melhor forma é investir na divulgação de buscadores, seja com palavras-chave – links patrocinados– ou fazendo “SEO”, Otimização de Site, estratégia que faz com que o site fique mais bem posicionado nos resultados de busca orgânica.. Esse é um importante investimento a ser feito logo de início.

O importante para o sucesso de um negócio na Internet está em um modelo de negócio inovador que supra uma necessidade imediata do usuário, aliado a uma estrutura de marketing digital que garanta visibilidade em todos os canais disponíveis na Internet, como ferramentas de busca e mídias sociais” afirma o consultor.

Outra estratégia importante é utilizar as redes sociais para o estreitamento do seu negócio com o seu cliente. Além disso, nos dias de hoje é fundamental que o site da empresa esteja preparado para o acesso através de dispositivos móveis.

Outro fato importante a ser levantado: uma empresa presente na internet tem de levar em conta a oferta de conteúdo pelo celular. O celular é apontado como tendência de plataforma para todas as áreas.

E não deixando de lembrar que, se precisar de uma consultoria para verificar os custos para abrir a empresa online, desde documentação à custos de fluxo de caixa, logística e outros, podemos te ajudar.

Portanto, empreendedores virtuais, negócios on-line exigem um bom investimento, uma vitrine chamativa e ótima navegabilidade, sem falar numa reserva financeira e boas soluções de pagamento e logística. 

Entre em Contato e ajudaremos você!

Share This