fbpx

A contabilidade para clínicas é tão importante como àquela realizada para outros segmentos. Uma boa gestão contábil, inclusive, pode colocar a clínica à frente no sentido de competitividade, uma vez que favorece a tomada de decisões.

Além disso, a correta contabilidade para clínicas é o que a auxilia a pagar menos impostos, a manter o controle sobre o fluxo de caixa e sobre os próprios pacientes. Mas mesmo assim, infelizmente ainda são muitas as clínicas hospitalares que tomam suas decisões de gestão de uma hora para outra, em virtude da pressão, sobrecarga ou estresse.

A seguir, confira um pouco mais sobre a importância da contabilidade hospitalar.

• Que tal pagar menos impostos?

Com algumas dicas – pelas quais a viabilidade poderá ser analisada por um bom contador, a clínica hospitalar poderá pagar valores muito mais baixos de impostos. Primeiramente, responda à pergunta: você sabe se a sua clínica está na faixa tributária que mais convém para a mesma? Se não, esse é um motivo para contratar um contador.

Além disso, verificar a alíquota dos produtos comprados, analisar os benefícios do tipo fiscais que a faixa tributária em questão pode receber e, quem sabe, algumas modificações da estrutura da clínica também podem fazer grande diferença no aumento dos lucros da mesma.

E para saber quais dicas são válidas – ou não – para a sua clínica hospitalar, o mais recomendado é contar com a ajuda de um bom contador.

E na hora de escolhê-lo, leve em consideração:

A capacidade do contador de orientá-lo considerando a realidade do seu negócio;
Os métodos por ele sugeridos para minimizar o pagamento de impostos;
O contador mantém uma relação verdadeiramente aberta e honesta com você? Ele é responsável por lhe apresentar a todos os prazos, procedimentos fiscais e processos legais referentes ao pagamento de impostos;
Além disso, ele deve lhe auxiliar no planejamento tributário e financeiro da clínica hospitalar.

E agora que você já sabe a importância da contabilidade hospitalar para a sua clínica, não hesite em solicitar um orçamento sem compromisso com quem entende do assunto: a TCX Contabilidade está aqui para tirar todas as suas dúvidas.

Share This