fbpx

Se você deseja se tornar um grande líder, precisa ser diferente das outras pessoas. É importante ter atitudes positivas que ganhem destaque e conquistem todos ao seu redor.

Essa lista feita por Lolly Daskal, consultora internacional na área de liderança, mostra quais são as principais qualidades dos maiores líderes do mundo:

Dar valor

As pessoas precisam sentir que fazem a diferença. Grandes líderes mostram para a sua equipe que todos têm igual importância no andamento da empresa.

Conheça as pessoas

Passe um tempo conversando com as pessoas do seu ambiente de trabalho. Escutar o que elas têm a falar é muito importante. Quanto mais conexões você criar, mais sua equipe vai se fortalecer.

Seja honesto e transparente

Sempre diga a verdade para as pessoas. Mostre que você não tem medo de contar as coisas mesmo quando tudo está dando errado.

Aceite a culpa

Aceite quando você errar em alguma estratégia ou ação. Não dê desculpas ou tente dividir a culpa.

Divida o crédito

Os maiores líderes sabem que sozinhos não conseguem fazer nada sozinho. É preciso ter uma equipe para ajudar até mesmo nas tarefas mais simples. Todos fazem parte do processo. Portanto, divida com cada pessoa o crédito pelo seu sucesso.

Escute

Tenha certeza de que vocês tá dando atenção, afirmação e apreço para as pessoas ao seu redor. Nunca ignore aquilo que dizem para você.

Delegue responsabilidades

As coisas realmente funcionam bem quando você divide tarefas com as pessoas. Delegar não significa abrir mão para que alguém faça para você, mas sim acompanhar os processos, opinar e ajudar quem está encarregado da tarefa.

Aprecie o talento

Grandes líderes estão sempre procurando talento nos outros e incentivando suas habilidades.

Desafie

Lembre-se que as maiores ideias nascem em situações de desconforto. Grandes progressos acontecem quando você permite desafios para si mesmo e para os outros.

Faça as pessoas se sentirem importantes

Investir tempo e dinheiros no crescimento e aprendizado dos seus funcionários é extremamente importante. Em longo prazo, os custos serão menores do que os de manter uma equipe despreparada.

Inspire

Incentive as pessoas a fazerem o melhor trabalho possível. Mesmo que elas ainda não saibam o potencial que têm.

Crie espírito de equipe

Uma equipe unida é a chave para o sucesso futuro. Os melhores líderes não são os que detêm todo o poder, mas sim aqueles que têm habilidade de dividir tarefas com todas as pessoas.

Para ganhar a simpatia das pessoas, você precisa se envolver nos projetos, oferecer ajuda, criar motivação e dividir tarefas.

Share This