Os sistemas online são uma boa opção para empresas que não querem gastar muito, pois facilitam a execução de diversas atividades empresariais por um custo muito baixo ou até mesmo de graça. Esses softwares podem ajudar em vários campos, desde a organização e integração de e-mails, passando pelo uso de ferramentas digitais como editor de textos e planilhas, até o controle do tempo utilizado pelos diversos programas em um computador, o que ajuda a conferir a produtividade.

O benefício desses sistemas não fica apenas no preço: eles também podem ajudar no crescimento do negócio em atividades complicadas ou repetitivas, facilitando assim a vida do empreendedor e permitindo que ele possa investir tempo e dinheiro em outras ações para aumentar os ganhos.

Veja a seguir 5 sistemas online que vão te ajudar em muitas tarefas e, assim, fazer com que você ganhe um tempo precioso.

Thunderbird

É um sistema que funciona na organização e integração de contas de e-mail. Ele permite que você se conecte a diversas contas sem abrir o navegador, o que facilita a vida de quem tem dois ou mais emails para checar.

Por oferecer um serviço mais essencial relacionado às mensagens, ele também não exige muito da conexão com a internet, ao contrário de contas convencionais de e-mails que muitas vezes travam no computador e atrapalham nos momentos mais inesperados.

ManicTime

A funcionalidade deste software é conferir as atividades realizadas em um computador. Com as informações armazenadas, inclusive de sites acessados e tempo dedicado às páginas, o sistema gera relatórios que ajudam a localizar pontos que poderão fazer a produtividade estagnar ou mesmo cair.

Em resumo, ele oferece todos os dados que mostrarão a você onde há perda de tempo, onde não se pode mexer e onde dá para passar menos tempo e aperfeiçoar assim o uso de internet e de ferramentas do computador.

MediaFire

O serviço funciona como um backup, permitindo salvar arquivos na nuvem e baixá-los. Ao criar a conta, você pode subir qualquer tipo de arquivo que será armazenado e acessá-lo depois. Além disso, é possível enviar esse documento para outra pessoa: basta enviar o link gerado durante o upload do arquivo para que outro consiga baixá-lo. Essa é uma boa alternativa para aqueles documentos que não se consegue enviar por email, por exemplo.

Google Docs

O Google Docs oferece serviços de edição de textos, planilhas de cálculo e mesmo apresentações. Os arquivos gerados no sistema também podem ser compartilhados com outros usuários, além de poderem ser alterados em tempo real por qualquer um que tenha acesso a esse arquivo.

Por ser online, não exige nenhum espaço no computador, mas é preciso ter uma boa conexão de internet para evitar qualquer problema durante seu uso.

Agendor

O Agendor oferece um sistema de CRM Online dirigido ao controle comercial. Feito para quem pretende criar e controlar processos comerciais, o serviço permite centralizar o cadastro de compras e manter um histórico dos clientes, o que contribui para conhecer o perfil do consumidor e analisar o desempenho da equipe de vendas, por exemplo.

Quais outros sistemas você usa? Como eles facilitam a sua vida? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou sugestão? Compartilha com a gente!