fbpx

O ano de 2016, apesar da economia não ter muitas perspectivas de melhora, este ano promete várias oportunidades de negócios. Algumas das tendências de segmentos para abrir a sua empresa são as seguintes:

01 – Centro de Convivência de Idoso

No Brasil, com o envelhecimento da população, um dos segmentos que tende a crescer é o Setor de Cuidadores de Idosos. Para esse segmento, o empresário deverá se planejar para oferecer, em um mesmo local, atendimento tanto para pessoas independentes quanto às que necessitam de cuidados especiais. O objetivo é auxiliar no envelhecimento saudável, oferecendo toda a assistência necessária para o bem estar do idoso.

Em Brasília, para abrir um negócio nessa atividade, primeiramente é necessário verificar se o local escolhido permite que abra uma empresa nesse segmento. Essa autorização é dada pela administração regional da cidade satélite onde pretende constituir o CNPJ. Ela concede a licença de funcionamento.

02 – Home Care

O segmento de Assistência Domiciliar ou Home Care consiste em uma prestação de serviços que tem o objetivo de continuar o tratamento de pessoas no seu domicílio. Esse serviço geralmente é realizado por uma empresa que possui profissionais de diversas especialidades como por exemplo: médicos, enfermeiras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais que prestem uma assistência segura e de qualidade. Esse atendimento domiciliar evita a permanência prolongada no hospital, a interrupção do cuidado ao paciente, diminui os riscos de infecção em ambientes hospitalares e reinternações desnecessárias.

Para esse segmento, antes de começar a funcionar é necessário obter as licenças da ANVISA e da Vigilância Sanitária.

03 – Bares com opção de lazer

Com a falta de tempo e as dificuldades do dia-a-dia, os jovens preferem unir alimentação com lazer. Por isso, bares com músicas ao vivo e entretenimento é uma boa opção para investir em um negócio.

Uma sugestão é que faça um plano de negócios definindo o seu público-alvo, ou seja, escolha o seu cliente de acordo com o estilo musical, a classe social e as opções de lazer que o estabelecimento irá oferecer.

Antes de abrir o seu negócio, independente da atividade, é interessante procurar a ajuda de um contador. Nós da TCX Contabilidade estamos à disposição para tirar qualquer dúvida sobre a abertura de empresas no Distrito Federal.

Share This