fbpx

Ter o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Fazer os próprios horários, não ter chefes e transformar o maior sonho em fonte de renda são apenas algumas das vantagens para os empreendedores. Além disso, esta pode ser uma ótima opção em um cenário de crise com a taxa de desemprego que deve permanecer crescendo em 2017.

Abrir um negócio exige dedicação e planejamento. É preciso encontrar uma ideia que una o sonho do empreendedor e as necessidades do mercado. Saiba quais são as principais tendências para 2017.


1 – Saúde e bem-estar.

Os cuidados com a saúde são a prioridade para muitas pessoas em qualquer idade. Dessa forma, cresce a preocupação com a alimentação e a qualidade de vida. Uma aposta para empreender em 2017 inclui temas como: emagrecimento, qualidade de vida, atividade física, alimentação orgânica e saúde mental, por exemplo.

2 – Moda.

As vendas pela internet apresentam um crescimento constante e abrir um e-commerce é uma ótima opção para começar o ano trabalhando por conta própria. Uma loja virtual apresenta menos despesas do que uma loja física. Uma área ainda pouco explorada é o segmento de moda masculina.

3 – Beleza.

Este é um dos segmentos que mais crescem atualmente. Aposte em cuidados com o cabelo, pele e unhas. Coloque o cliente como prioridade e encontre um diferencial para a sua marca.

4 – Sustentabilidade.

A preocupação com o meio ambiente invadiu os lares e escritórios. Oferecer produtos sustentáveis é uma forma de atingir um grande público que ainda conta com poucas opções.

5 – Cursos.

Com o aumento do desemprego e a instabilidade econômica, as pessoas cortam muitos gastos supérfluos e focam apenas no que é indispensável. Diante disso, cresce a necessidade de investir em si mesmo. Você pode abrir um curso presencial ou até mesmo virtual em alguma área de conhecimento.

Seja qual for o tema escolhido, você precisará do auxílio de uma contabilidade qualificada desde o início. A TCX Contabilidade pode te guiar na documentação necessária para abrir as portas do seu negócio próprio e acompanhar as despesas e os lucros a cada mês para garantir o seu sucesso.

Share This