fbpx

Uma pergunta que muitos empreendedores fazem logo que começam a levantar recursos é:

Quanto custará para abrir a minha empresa?

Sem contar com investimentos em equipamentos, aluguel ou compra de imóvel, enfim, apenas gastos de legalização de uma empresa, sendo todo o tramite feito por você. Segundo estimativa feita os gastos poderão chegar a R$3.000. Porém, como você está cansado de saber, o Brasil é um país muito burocrático no que diz respeito a abertura de empresa, então sempre valerá a pena a contratação de um profissional da área (contador) e não só apenas para a abertura e sim para toda a sequência de seu negócio, o contador poderá assessorá-lo e as chances de seu negócio dar certo aumentam sensivelmente, a mensalidade de um contador vai depender do seu ramo de atividade.

Já no que diz respeito ao prazo de legalização, no Brasil se leva em torno de 30 a 45 dias, dependendo da atividade, para se legalizar uma empresa, confira uma comparação com outros países:

Estados Unidos: 4 dias

Canadá: 3 dias

Austrália: 2 dias

Todas as informações no que diz respeito a impostos vale a pena ser passada por um contador, pois o mesmo lhe informará a carga tributária e a possibilidade de inclusão ou não no SIMPLES.

Agende sem compromisso uma visita conosco, tire suas dúvidas, certamente faremos uma excelente parceria.

Share This